Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Anestesia Local

Sou um bom candidato para Lipoaspiração?

Se você está insatisfeito com a forma do seu corpo e está em boa saúde, você é um bom candidato para a Lipoaspiração. A idade e genética alteram o contorno do nosso corpo que fica resistente a dieta e exercícios. A Lipoaspiração é geralmente a melhor maneira de se livrar da gordura indesejada em áreas especificas. Praticamente todos os pacientes que realizam a Lipoaspiração acabam usando um número menor de roupa e referem que as roupas lhe “caem” melhor.

Quanto tempo preciso para voltar as minhas atividades normais?

Logo após o seu procedimento você já poderá andar e realizar atividades leves a moderadas. Diferentemente de quando se realiza a lipoaspiração tradicional com anestesia geral, onde se precisa pernoitar no hospital e um período geralmente maior de recuperação, na Lipoaspiração com anestesia local, o tempo de recuperação é pequeno. Acreditamos que a técnica com sistema PAL reduz o trauma tecidual e a dor pós-procedimento. A maioria dos pacientes pode voltar às atividades burocráticas em 1 a 2 dias, e alguns retornam no mesmo dia, dependendo da área tratada.

Eu estarei acordado ou com anestesia geral?

Você poderá ficar acordado ou se preferir levemente sedado. Utilizamos a forma de lipoaspiração com anestesia local. Quando o paciente solicita, realizamos uma leve sedação. Isto reflete numa recuperação mais rápida, retorno rápido às atividades e mais importante, em uma forma mais segura de se realizar a lipoaspiração. Desta forma evitamos não apenas o risco da anestesia geral e pesada, mas também as complicações sérias que podem ocorrer quando o paciente está inconsciente.

A Lipoaspiração no Centro Avançado produz resultados duradouros?

Sim. A Lipoaspiração remove a gordura de forma permanente e segura com um tempo mínimo de recuperação. As células de gordura que são removidas durante a Lipoaspiração não crescem de volta. É claro que após a Lipoaspiração o relógio continua correndo – nenhum procedimento poderá parar o processo de envelhecimento. O avanço da idade irá produzir mudanças na forma do seu corpo mesmo depois da Lipoaspiração. De qualquer forma os benefícios do procedimento sempre ficarão presentes.

O que vai acontecer se eu ganhar peso depois da lipoaspiração?

Se você engordar depois da Lipoaspiração, você engordará de forma proporcional, incluindo as áreas tratadas. É possível ganhar peso em áreas tratadas, mas não com a mesma proporção que antes do procedimento.

A técnica de Lipoaspiração do Centro da Lipo com Anestesia Local pode remover tanta gordura quanto na lipoaspiração tradicional?

Sim. Na Lipoaspiração com anestesia local podemos remover de forma segura até 7% do peso corporal (resolução do CFM). Num paciente de 70 quilos corresponde a 5 litros de gordura em um único procedimento – na maioria dos pacientes se precisa retirar em torno de 3 litros para se ter ótimos resultados estéticos.

A Lipoaspiração realizada no Centro Avançado vai deixar cicatrizes em meu corpo?

A punctura (buraco feito pelo instrumento) realizada é de 2mm e raramente deixam cicatrizes visíveis. O tamanho do buraco é aproximadamente da espessura de um macarrão espaguete. Esses pequenos buracos são colocados em lugares os mais escondidos possíveis para cada área aspirada e como não são necessários pontos de sutura, geralmente não deixam cicatrizes aparentes.

Após 12 meses fica muito difícil localizar todas as puncturas realizadas. Pacientes maiores poderão ter mais pontos de puncturas que pacientes menores. Geralmente pacientes de pele clara não ficam com nenhuma cicatriz visível. Já os pacientes de pele escura e os que têm muitas estrias, são pacientes que eventualmente poderão desenvolver quelóide e ter as marcas da punctura aparentes.

A Lipoaspiração realizada no Centro da Lipo com Anestesia Local é igual à mini lipo ou lipo light?

Não. A Lipoaspiração realizada no Centro da Lipo com Anestesia Local é, a nosso ver, mais seguro e mais eficaz que a HLPA, mini lipo, lipo lihgt ou outros esquemas de lipoaspiração. Removemos até 10 vezes mais gordura que na HLPA, lipo light ou mini lipo. Na HLPA, mini lipo e lipo light, normalmente se requer tratamentos múltiplos.

A Lipoaspiração realizada no Centro Avançado remove a gordura imediatamente de uma só vez. Na HLPA, mini lipo, hidro lipo, lipo tumescente, etc, são necessários várias sessões de lipoaspiração para se conseguir um resultado semelhante. As pucturas que realizamos podem aparentar uma pinta, enquanto nas mini lipo, HLPA, lipo tumescente, geralmente se realizam incisões.

Quanto inchado e roxo ficarei?

Como a Lipoaspiração com o sistema PAL causa menos trauma tecidual, a equimose e inchaço são minimizados. Por realizarmos apenas pequenas puncturas e sem pontos, os pacientes evoluem com menos equimose e inchaço, quando comparados à lipoaspiração tradicional utilizada por alguns cirurgiões. A equimose depende não apenas da cicatrização de cada individuo, mas também da quantidade de gordura retirada e da área aspirada.

Por exemplo, na parte externa da coxa, raramente fica roxa, já na parte interna, normalmente fica. Por esta razão é difícil estimar quanto cada paciente ficará edemaciado. Alguns ficam muito inchados enquanto outros praticamente não têm inchaço. Uma consulta poderá ajudar a estimar o quanto ficará roxo e inchado após o seu procedimento.

Quanto tempo levará para eu ver os resultados?

O resultado final varia muito de paciente para paciente e depende da idade, área tratada, quantidade de gordura retirada e da velocidade de cicatrização de cada indivíduo.

Alguns pacientes vêem resultados imediatos, que vão progressivamente melhorando, enquanto outros ficam inchados por semanas, não conseguindo ver o resultado, apesar de terem sido retiradas grandes quantidades de gordura. Pacientes jovens tendem a se recuperar mais rapidamente e com menos desconforto, mas o resultado final demora mais a ser atingido que nos mais velhos. Na verdade, não há como prever a velocidade da sua recuperação até o resultado final.

A maioria dos pacientes vai perceber 80% do resultado após um a quaro meses. Algumas áreas como a do pescoço, demonstram um resultado quase que instantâneo, enquanto outros como o abdômen leva longo tempo para se ver o resultado final. Nas primeiras semanas pós-procedimento geralmente formam-se edemas nas áreas tratadas. As mulheres comumente têm mais edema que os homens.

Quanto tempo devo permanecer em repouso antes de voltar a trabalhar?

Geralmente pacientes podem voltar ao trabalho burocrático em 1 a 3 dias, e alguns voltam a trabalhar no mesmo dia, dependendo da área tratada. Apesar do edema e desconforto limitarem os movimentos, pacientes devem estar razoavelmente confortáveis para trabalhar em mesas ou computadores logo no dia seguinte.

Quanto tempo até que eu posso voltar a me exercitar?

Em um a dois dias todos os pacientes devem estar fisicamente bem para andar dentro de casa, cozinhar, limpar e tomar banho. Você deve caminhar logo no segundo dia. Procure não ficar na cama. A maioria dos pacientes pode voltar às atividades físicas em alguns dias após o procedimento.

Inicialmente não devem realizar muitos exercícios. É recomendável que iniciem com aproximadamente 25% das atividades físicas que realizavam anteriormente e progressivamente vão aumentando a intensidade, conforme a tolerância de cada um. Pacientes que gostam de fazer Cooper e exercícios aeróbicos, muitas vezes utilizam a cinta compressiva por 3 a 4 semanas ou até que a pele retraia completamente.

Quantas áreas podem ser tratadas de uma só vez?

O número de áreas que podem ser tratadas de uma só vez depende de sua altura e peso.

A nossa prioridade é com sua segurança. Em mais de 1000 pacientes tratados com Lipoaspiração com anestesia local, nunca tivemos nenhum caso de complicação séria. Uma consulta poderá definir quantas áreas você poderá tratar de uma só vez com segurança.

Eu preciso de uma consulta antes da data do procedimento?

Aproximadamente metade dos pacientes não tem uma consulta antes do dia do procedimento. Muitas pessoas são ocupadas, com agendas apertadas e estão familiarizados com a lipoaspiração ou já foram a uma consulta com outro médico. Deixamos os pacientes decidirem se gostariam de uma consulta antes de marcar o procedimento ou no dia do procedimento.

Qual o risco de pegar infecção no Centro Avançada da Lipoaspiração?

Realizamos os procedimentos no Centro da Lipo com Anestesia Local, um centro especializado, uma Clínica especializada que só realiza cirurgias plásticas em pacientes saudáveis. Os equipamentos utilizados em nossa Clínica são exclusivos e não são levados para outros hospitais, evitando assim, qualquer contato com materiais contaminados de outros doentes.

A esterilização dos materiais é realizada na própria clínica, obedecendo aos padrões internacionais de limpeza e esterilização.

Nossas cânulas sofrem exaustivos ciclos de lavagem que compreendem a limpeza mecânica, limpeza enzimática, lavagem em lavadora ultra sônica (onde o ultra som consegue atingir locais que a escovação poderia não ter atingido), e finalmente embalagem e esterilização em autoclave.

As infecções, principalmente as hospitalares, ocorrem em clínicas e hospitais que atendem vários tipos de doenças, misturando pacientes saudáveis com pacientes com doenças graves e transmissíveis.

Temos orgulho de nunca termos tido nenhum casos de infecção.

Porque acreditamos que a anestesia local é a mais segura para lipo?

Acreditamos que a lipoaspiração com anestesia local tumescente seja a técnica mais segura da atualidade. A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e a Academia Americana de Cirurgia Cosmética, estabelecem critérios de segurança para a aplicação da técnica com limite de anestésico de acordo com o peso do paciente. Seguindo as diretrizes de segurança daquelas sociedades e associando o sistema PAL, conseguimos tratar de forma eficaz todos os pacientes. Desta forma, limitamos a quantidade de gordura retirada não devido ao tipo de anestesia, mais sim pelas normas do CFM que estabelece um limite de até 7% do peso corporal por procedimento. Por isso e muito mais, acreditamos que a anestesia local tumescente é, no momento a melhor.

Exemplificamos:

  • Risco de complicação anestésica ser imensamente menor com anestesia local do que geral ou peridural. Mesmo com anestesia local, sempre temos um anestesista no centro cirúrgico.
  • Risco de trombose: Num estudo realizado nos EUA com 15000 pacientes submetidos a lipoaspiração com anestesia tumescente, nenhum caso de complicação séria como trombose ou morte foi observado.
  • Risco de perfuração: Diferentemente da anestesia geral onde os músculos ficam relaxados e frouxos (músculo abdominal), na anestesia local o tônus muscular permanece, o que dificulta caso haja um erro, que ocorra penetração da cânula na cavidade abdominal com perfuração de órgãos. Alem deste fato, como a anestesia local não anestesia o músculo, apenas a gordura, caso a cânula encoste no músculo abdominal, o paciente ira referir dor e mexerá dando um alerta.
  • Risco de perfuração: Diferentemente da anestesia geral onde os músculos ficam relaxados e frouxos (músculo abdominal), na anestesia local o tônus muscular permanece, o que dificulta caso haja um erro, que ocorra penetração da cânula na cavidade abdominal com perfuração de órgãos. Alem deste fato, como a anestesia local não anestesia o músculo, apenas a gordura, caso a cânula encoste no músculo abdominal, o paciente ira referir dor e mexerá dando um alerta.
  • Por último, o sistema PAL faz com que o médico não tenha que realizar esforços físicos para manusear a cânula, tornando, a nosso ver, muito mais difícil ocorrer acidente com perfuração abdominal.

    Com aproximadamente 1000 pacientes tratados com anestesia local tumescente associado ao sistema PAL, e já tendo tratado anteriormente pacientes com anestesia geral, peridural e local, podemos afirmar que, em nossas mãos, este método é superior e mais seguro que as lipoaspirações com outros tipos de anestesia e equipamentos.

    CONTATO