Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Lipo de Abdômen

Como é a recuperação da Lipoaspiração abdominal?

Depois do procedimento, a grande maioria dos pacientes sente muito pouco desconforto. Você poderá caminhar e até fazer compras no supermercado. Uma cinta levemente compressiva é usada durante aproximadamente 7 dias (dependendo do nível de conforto de cada paciente com a cinta e da flacidez da pele). Não há pontos, e os minúsculos locais das puncturas permitem que se escoe o fluido, diminuindo assim o volume e tempo de inchaço. Estes pequenos orifícios se fecham sozinhos geralmente em 2 a 7 dias.

A maioria dos pacientes apresenta apenas uma leve equimose (mancha roxa) que desaparece sozinha em uma ou duas semanas. No dia seguinte do procedimento, os pacientes sentem-se doloridos, como se tivessem realizado muito exercício abdominal no dia anterior. A pele do abdômen fica ligeiramente dormente nas primeiras duas semanas e alguns pacientes referem que sentem coceiras nos primeiros dias. Nós fornecemos toda a medicação necessária para tomar logo após o procedimento, e também a cinta compressiva. Desta forma temos certeza que irá utilizar a cinta correta e não necessitará correr para uma farmácia. O inchaço vai melhorando a cada dia, e geralmente some quase que completamente num período e 3 semanas a 4 meses.

Diferentemente da abdominoplastia, os pacientes que realizam a Lipoaspiração abdominal, podem de imediato caminhar e realizar atividades leves. Sugerimos que só dirigem no dia seguinte. A maioria dos pacientes que tem trabalhos burocráticos (de escritório), volta a trabalhar no dia seguinte. A decisão de voltar a praticar exercícios físicos é pessoal, e depende de cada paciente. Deixamos que faça o máximo de exercícios que conseguir,mas sugerimos que inicie de forma leve. Quanto mais você caminhar e se movimentar, mais rápida será a sua recuperação.

Como o abdômen é tanto muscular como fibroso, um bom resultado geralmente pode ser percebido depois de três meses, mas os resultados finais levam seis meses. O abdômen é o local de Lipoaspiração que mais tempo leva para se atingir um resultado final. A maioria dos pacientes percebe uma diferença logo nos primeiros dias. Porém, metade dos pacientes, por volta do quarto dia, evolui com edema (inchaço) que vai regredindo progressivamente a partir do 1º mês. A retenção de fluidos no abdômen faz com que os tecidos pareçam endurecidos e encaroçados, quase como se tivesse papelão logo abaixo da pele. Este aspecto endurecido pode durar até 3 meses, mas na maioria, a textura normal da pele volta em aproximadamente 6 semanas. Drenagem linfática manual pode acelerar este processo dando mais conforto ao paciente.

O edema (inchaço) é de leve a moderado, e em alguns casos, mesmo tendo sido retirado grandes volumes de gordura, os pacientes continuam aparentando ter o abdômen com o mesmo tamanho que antes do procedimento. O edema abdominal é um fenômeno normal e pode acontecer depois de muitos tipos de procedimentos. Embora ele seja frustrante para o paciente, geralmente não é doloroso. As mulheres geralmente tendem a ter inchaço no abdômen por um tempo mais longo que os homens.

Se você tem tendência a reter líquidos, você poderá ficar mais tempo inchado que a média dos outros pacientes. Os resultados da Lipoaspiração na região abdominal tende a ser os mais impressionantes, mas devido ao mecanismo natural de cicatrização do corpo, que acarreta o edema, muitos pacientes permanecem com o abdômen do mesmo tamanho por várias semanas, e o resultado final só vem a aparecer depois de três a seis meses do procedimento. Na Lipoaspiração dos flancos, conseguimos ver os resultados bem antes que no abdômen. Os pacientes já conseguem ver resultados nas primeiras duas semanas.

Devo tratar meu abdômen superior, inferior ou ambos?

A maioria dos homens trata o abdômen completo (superior e inferior) e os flancos, tudo junto em um só procedimento, no entanto, as mulheres preferem tratar o abdômen completo, flancos e culotes. Na verdade, o abdômen completo com flancos, são as áreas que mais comumente tratamos. A menos que você esteja muito magro, ou já tenha realizado lipoaspiração na parte baixa do seu abdômen, você provavelmente precisará tratar junto o abdômen superior e o inferior. Se você for pesado, você tem que tratar seu abdômen superior e inferior juntos. Se a parte debaixo do seu abdômen cai ou forma uma dobra quando você está em pé, você tem que tratar seu abdômen completo juntamente com os flancos, já que não conseguiríamos lhe dar um bom resultado estético, sem reduzir a gordura nos lados, que estão causando a dobra de gordura.

Pacientes magros ou retos que não têm gordura no abdômen superior, mas tem uma “pochete” de gordura na parte debaixo do abdômen, podem realizar apenas a Lipoaspiração do abdômen inferior. Pacientes que fizeram abdominoplastia ou lipoaspiração anteriormente podem tratar também o abdômen superior que geralmente tem ainda um pouco de gordura. Como regra geral, se você beliscar com o dedão uma camada de gordura de uns 0,5 cm no abdômen superior, você geralmente precisa tratar o abdômen superior junto com o inferior, para ter um melhor resultado estético.

Qual a diferença entre flancos e culote?

A protuberância que fica pendurada dos lados e atrás, quando se coloca uma calça apertada são os flancos. O culote é a parte do lado e de trás, que cobre o osso do quadril. Como regra geral, o flanco é aquela protuberância que fica saindo por cima da calça apertada, enquanto o culote é a gordura contida dentro da calça. Se você é pesado, obeso, ou com quadril largo, você terá um resultado estético melhor, se tratar os culotes junto com os flancos. Se você for um homem de tamanho médio ou magro, geralmente você não precisará tratar os culotes, já que a maioria dos homens não os tem culotes, porém, geralmente tem flancos (os “pneus”).

A Lipoaspiração abdominal poderá afetar minha futura gravidez ou capacidade de ficar grávida?

Não. A Lipoaspiração abdominal não afetará qualquer gravidez futura ou sua habilidade para conceber. O procedimento só remove a gordura debaixo da pele. Não afeta seus músculos ou órgãos.

A Lipoaspiração do abdômen pode ser combinada com outros procedimentos?

Sim. A Lipoaspiração abdominal é realizada freqüentemente em combinação com outras áreas, mais comumente, com os flancos, culotes e papada. Nossa Equipe pode remover até 7% do seu peso corporal com nossa técnica de Lipoaspiração, usando Anestesia Local e sem internação.

A Lipoaspiração abdominal está indicada para mim se eu estiver acima do meu peso?

Muitos pacientes que estão acima do peso se beneficiam com nossa Lipoaspiração, porque o procedimento diminui o tamanho do abdômen, fazendo com que consigam se mover e se exercitar melhor. Alguns pacientes, que após anos de sedentarismo, e que estão começando uma nova rotina com exercícios e ginástica, tratam o abdômen, para que fique mais fácil de realizarem os exercícios físicos.

Em um procedimento de Lipoaspiração abdominal, podemos retirar até 7% do peso corporal, reduzindo o tamanho da sua barriga de 50 a 70%. A Lipoaspiração abdominal não é um substituto para a perda de peso ou para a dieta, mas pode reduzir o tamanho da sua barriga e estimular você a ter hábitos mais saudáveis, sendo um pontapé inicial para atingir uma vida com mais saúde.

Eu posso fazer a Lipoaspiração abdominal se eu já tiver realizado uma abdominoplastia completa ou uma lipoaspiração tradicional?

Sim. Se você já tiver realizado uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração tradicional e ainda tiver gordura no abdômen, você pode realizar a Lipoaspiração abdominal. Da mesma forma, pacientes que realizaram abdominoplastia e ficaram com “orelhas” nos cantos das cicatrizes, podem ter benefícios e conseguir uma maior suavidade da região com a Lipoaspiração abdominal. Se você já não tem nenhuma gordura no seu abdômen, mas está infeliz com a flacidez da pele ou com as cicatrizes, a Lipoaspiração não está indicada para você.

Devo tratar minha região púbica juntamente com meu abdômen?

Se você considera sua região púbica gorda e vai fazer seu abdômen, você poderá querer tratar as duas regiões ao mesmo tempo, de modo que seu novo abdômen reduzido, não faça seu púbis (não tratado) parecer relativamente maior. É mais pratico associar a região púbica ao tratamento do abdômen do que fazê-la sozinho. Quando tratamos as regiões juntas, aproveitamos a mesma punctura do abdômen para tratar a região púbica.

A Lipoaspiração abdominal pode corrigir assimetria ou cirurgia de lipoaspiração prévia?

Sim. Podemos corrigir assimetrias e protuberâncias abdominais, assim como revisar lipoaspirações prévias, executadas em outros serviços. Sugerimos que agende uma consulta com nossa equipe.

Como podemos comparar a Lipoaspiração realizada no Centro da Lipo com Anestesia Local com a abdominoplastia?

Para a maioria dos pacientes que tem protuberâncias ou excesso de gordura no abdômen, a Lipoaspiração abdominal dá um resultado semelhante, ou melhor, que a cirurgia de abdominoplastia. Mesmo os pacientes muito gordos, ou as mulheres que tiveram vários filhos, tem ficado muito contentes com os seus resultados e muitas vezes acabam não precisando fazer a abdominoplastia depois da Lipoaspiração abdominal.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de pele do abdômen médio e inferior, apertando o músculo da parede abdominal. O procedimento pode reduzir dramaticamente o abdômen protuberante, mas deixa uma cicatriz permanente, que dependendo da extensão do problema, pode se estender de um lado ao outro, do quadril. A cirurgia é executada sob anestesia geral ou peridural, necessitando de 1 a 2 dias de internação, com colocação de drenos, afastamento das atividades normais e trabalho, e um tempo mínimo de 3 meses para poder voltar a praticar exercícios físicos. Se você tem uma parede abdominal muito flácida ou com falha muscular, uma abdominoplastia poderia corrigir sua musculatura.

exto.

Devo associar o Laser SmartLipo a lipoaspiração do meu abdômen?

O Laser SmartLipo contribui para uma maior retração da pele (10 a 15% a mais) e a ajudar na quebra dos tecidos fibrosos. Se você tem flacidez de pele, o Laser irá contribuir para um melhor resultado. Para os pacientes que já realizaram lipoaspiração abdominal, o Lase irá ajudar a dissolver a fibrose existente ajudando no resultado final.

CONTATO