Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Lipo de Braço

Quais são os benefícios da Lipoaspiração de braço?

A Lipoaspiração dos braços promove um aspecto jovem e com contornos mais magros dos braços. Há uma diminuição da flacidez e da gordura. Os resultados são duradouros e diferentemente da braquioplastia, a Lipoaspiraçãode braço não deixa cicatriz aparente e nem requer pontos.

Como é o procedimento de lipoescultura de braço?

A Lipoaspiração de braço é realizada em aproximadamente uma hora, sendo necessário apenas anestesia local. Não há sedações pesadas, anestesia geral ou peridural e o paciente entra e sai da clínica caminhando após o procedimento. Os pacientes podem permanecer acordados e alertas, escutando música ou conversando com o Dr. durante o procedimento. Nos pacientes mais ansiosos e que solicitarem, o nosso anestesista, que está sempre presente, pode fazer uma leve sedação.

O procedimento é simples e seguro. Primeiro realizamos 3 pequenos botões anestésico com lidocaína nos locais onde vamos realizar as 3 pequenas puncturas (mais fino que um macarrão espaguete). Um instrumento pequeno chamado de cânula é inserido e se injeta uma solução anestésica salina. Este processo é chamado tumescência anestésica. Uma vez que a gordura é infiltrada com a solução, ela é aspirada por meio uma cânula especial com sucção moderada. Utilizamos o sistema PAL americano que acreditamos ser menos traumático mais eficaz.

Como é a recuperação da Lipoaspiração de braço?

Depois do procedimento, a maioria dos pacientes sente muito pouco ou nenhum desconforto. Uma cinta levemente compressiva é utilizada nos braços e áreas tratadas durante 7 dias, dependendo dos níveis de conforto de cada indivíduo. Não há pontos e os minúsculos furinhos fecham por si só. A maioria dos pacientes tem apenas leves edemas que geralmente se resolvem num período de 7 a 10 dias.

Diferente do que geralmente ocorre na braqueoplastia, os pacientes de Lipoaspiração de braço podem caminhar e utilizar os braços logo após o procedimento. Alguns pacientes voltam logo ao trabalho. No dia seguinte os braços ficam doloridos como após um treinamento físico, porém os pacientes podem realizar qualquer tarefa, conforme a sensibilidade de cada um. Pacientes que trabalham utilizando os braços, como cabeleireiros, devem planejar um ou dois dias sem trabalhar. Certo grau de incômodo pode durar até 2 meses, mas a maioria dos pacientes refere que praticamente não sente nenhum incômodo depois da terceira semana.

O tempo que dura o incômodo nos braços varia de cada paciente. Durante o processo de cicatrização é comum cada braço ter uma velocidade de recuperação diferente. Pacientes referem que um braço parece melhor que o outro ou incômoda menos que o outro durante os dois primeiros meses. Depois dos dois primeiros meses, os braços geralmente parecem e tem sensibilidades iguais. O edema geralmente se resolve até o terceiro mês. Liberamos os pacientes com toda medicação necessários para os cuidados imediatos pós-procedimentos.

Que resultado eu posso esperar da Lipoaspiração de braço?

A Lipoaspiração de braço costuma ter um resultado impressionante podendo restabelecer o aspecto jovem e torneado. O procedimento pode remover aproximadamente 70% da gordura que podemos beliscar no braço, e ajuda na correção da flacidez e frouxidão do braço (aquele balanço do “tchau”). Depois de 2 a 9 semanas já podemos esperar ver os bons resultado que vão melhorando ainda mais nos próximos 6 meses com a formação de novo colágeno e retração da pele.

Diferente de outras áreas do corpo, raramente os braços incham muito após o procedimento, o que permite que os pacientes logo vêem resultados iniciais. O grau de equimose varia de pessoa a pessoa, mas geralmente, depois do procedimento, a região do cotovelo tende a uma coloração amarela clara a roxo durante umas 2 semanas. Pacientes podem vestir manga curta em aproximadamente 4-6 semanas.

Eu sou um bom candidato para Lipoaspiração de braço?

A Lipoaspiração de braço é um procedimento seguro e realizado em mulheres de todas as idades. A maioria das mulheres que têm acúmulo de gordura nos braços ou o balanço, vão de beneficiar muito com a Lipoaspiração. A técnica de Lipoaspiração tende a estimular a formação de colágeno, e a maioria das mulheres, até mesmo aquelas que acham a sua pele muito flácida, ficam muito contentes com a retração relativa da pele. Se você fez redução de estômago ou perdeu mais de 50 Kg, você pode se beneficiar com a associação da Lipoaspiração de braço juntamente com a braquioplastia, para ajudar a retirar o excesso de pele redundante.

Que áreas dos braços podem ser tratadas?

Quase todo o braço pode ser tratado com Lipoaspiração . A maioria das mulheres acumula gordura na parte inferior do braço. A Lipoaspiração de braço remove a gordura pendurada no braço e também a gordura que fica sobre o cotovelo. Mulheres que tem os braços muito gordos, geralmente preferem tratar tanto o braço quanto o antebraço, resultando num braço mais harmônico com a região do pulso mais fina. Nas mulheres que só têm gordura nos braços, o antebraço não precisa ser tratado.

A Lipoaspiração de braço pode ser associada a outros procedimentos?

Sim. A Lipoaspiração de braço é freqüentemente realizada em combinação com outras áreas, inclusive com a gordura axilar e as costas, tratando a dobra do sutiã. Também é muito comum associarmos a Lipoaspiração de braço com outras regiões como pescoço, abdômen ou coxas. O número de áreas que você pode tratar de uma só vez depende da sua altura e peso. Nem todos os pacientes poderão tratar todas as áreas, ilimitadamente, em um só procedimento.

Devo associar o Laser SmarLipo à Lipoaspiração de braço?

Sim. Para a grande maioria dos pacientes, haverá um beneficio na retração da pele quando associado o Laser SmartLipo à Lipoaspiraçãode braço.

Como podemos comparar a Lipoaspiração de braço com a braquioplastia?

Para a maioria das mulheres, a braqueoplastia é um procedimento desnecessário, invasivo, com maior risco de complicações sérias, tempo prolongado de recuperação e que deixa uma extensa cicatriz. Além disso, na maioria das mulheres, a Lipoaspiração consegue um resultado estético que satisfaz e sem cicatriz aparente.

A braqueoplastia é um procedimento cirúrgico invasivo que acarreta grandes incisões para remover pele, porém, para aqueles que fizeram redução de estômago ou perderam mais de 50 Kg, ela provavelmente estará indicada.

CONTATO