Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Lipo de Abdômen

A Lipoaspiração realizada sob Anestesia Local, pode lhe dar um abdômen com formato mais desenhado e reto como você sempre desejou. A Lipoaspiração abdominal remove as células de gordura de forma permanente no abdômen superior e inferior e ajuda a estimular a retração da pele, restabelecendo um abdômen com aparência mais harmônica. A estimulação da retração da pele, é uma das grandes vantagens da técnica de Lipoaspiração realizada em nosso Centro. O procedimento geralmente leva menos de duas horas e os pacientes saem andando normalmente para casa. Os pacientes podem fazer atividades leves no dia seguinte e a maioria pode voltar a realizar trabalhos burocráticos em 48 horas.

Resultados da Lipoaspiração Abdominal

À medida que os homens e mulheres envelhecem, o abdômen começa a ficar mais protuberante e a acumular depósitos de gordura.

Os homens geralmente adquirem uma barriga grande e “pneus”, enquanto as mulheres, especialmente as que tiveram filhos, notam freqüentemente, um aumento abdominal na parte inferior, podendo ficar caído, como se fosse um pequeno avental, além dessa gordura abdominal, de ter um aspecto “gelatinoso”.

01
Esquema de abdômen com o aspecto almejado.

Tanto os homens quanto as mulheres, começam a ter uma cintura indefinida e à medida que continuam a envelhecer, ficando com uma forma mais reta ou grossa. A Lipoaspiração realizada no Centro da Lipo com Anestesia Local pode restabelecer a cintura, protuberâncias abdominais e tornar a região do estômago plana. Quando se realiza a Lipoaspiração das regiões do abdômen e flancos, os resultados podem ser espetaculares, e a forma do corpo não só aparecerá mais esbelta, como também mais jovem, e com melhor contorno.

Quem pode fazer a Lipoaspiração Abdominal

Pacientes de todas as idades e tamanhos podem realizar a Lipoaspiração abdominal. Como podemos retirar, tanto grandes quanto pequenas quantidades de gordura, a Lipoaspiração abdominal pode dar uma mudança significativa no caimento das roupas, assim como no modo que as pessoas se vêem em trajes de banho.

02
Abdômen masculino com o aspecto almejado.

Infelizmente, mesmo as pessoas que se exercitam e fazem rígidas dietas, podem ter o estômago protuberante. As mulheres, especialmente depois de dar a luz, percebem que nenhuma dieta ou exercício tende a resolver o estômago e a gordurinha “do bebê”. As transformações que o abdômen sofre com a idade, têm grande fator genético – mesmo mulheres relativamente magras ou jovens podem ter um estômago inchado. A Lipoaspiração abdominal remove de forma segura a gordura abdominal, além de ajudar na retração da pele, resultando em uma forma abdominal mais harmônica e mais lisa.

Como é o Procedimento de Lipoaspiração Abdominal

A Lipoaspiração abdominal geralmente leva menos de duas horas e é realizada com anestesia local. Não há sedações pesadas, anestesia geral ou peridural. O paciente entra e sai da clínica, caminhando após o procedimento. Os pacientes podem permanecer acordados e alertas, escutando música ou conversando com a equipe durante o procedimento. Nos pacientes mais ansiosos e que solicitarem, o nosso anestesista, que está sempre presente, pode fazer uma leve sedação. Os pacientes referem que durante o procedimento se sentem confortáveis.

O procedimento é simples e seguro. Primeiro realizamos pequenos botões anestésicos com lidocaina, nos locais onde vamos realizar as pequenas puncturas. Geralmente, um total de 4 furinhos minúsculos (mais fino que um macarrão espaguete) são feitos: 2 na região do abdômen superior e 2 na região inferior. Um instrumento pequeno chamado de cânula é inserido nas puncturas, e se injeta uma solução anestésica salina. Este processo é chamado tumescência anestésica. Uma vez que a gordura é infiltrada com a solução, aspiramos por meio de uma cânula especial, com sucção moderada. Utilizamos o sistema PAL americano que acreditamos ser menos traumático e mais eficaz.

03
Demarcação das áreas a serem tratadas e aspiração.

Não há sedações pesadas, anestesia geral ou peridural. O paciente entra e sai da clínica, caminhando após o procedimento.

04
Abdômen feminino com aspecto almejado.

Quais são os benefícios da Lipoaspiração abdominal?

A Lipoaspiração abdominal diminui o abdômen, reduz e aplaina o estômago (barriga superior) e a parte baixa do abdômen além de contribuir na estimulação da retração da pele, contraindo os tecidos. A maioria dos pacientes percebe uma redução global da circunferência abdominal e do estômago. Depois do procedimento o abdômen fica menor, e as roupas se ajustam melhor.

A área de estômago fica proporcional ao contorno global do corpo. Para os homens a Lipoaspiração pode restabelecer a harmonia jovial da região, enquanto para as mulheres, o procedimento pode devolver o estômago bonito e liso que tiveram na juventude. Como podemos retirar a mesma quantidade de gordura com Anestesia Local que a quantidade retirada com a lipo tradicional (com anestesia geral / peridural), a Lipoaspiração pode trazer resultados que variam de naturais a grandes mudanças.

Os resultados são duradouros (a gordura retirada não volta) e diferentemente da abdominoplastia, na Lipoaspiração abdominal praticamente não há cicatriz aparente e não requer nenhum ponto.

CONTATO