Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Lipo de Mama Masculina

Apesar dos homens constantemente ficarem envergonhados com o excesso de gordura na região das mamas, este problema é muito mais comum do que se imagina. Um em cada três homens reclama de ter um tórax maior do que gostaria. Esta manifestação se chama ginecomastia. Uma mama grande pode dificultar achar uma roupa que caia bem, ou pode causar vergonha quando em ginásios, piscinas e praias.

Resultados da Lipoaspiração de Mama Masculina (Ginecomastia)

A Lipoaspiração da mama masculina é um procedimento seguro que leva aproximadamente 1 hora. Os pacientes geralmente podem voltar ao trabalho no dia seguinte e às atividades esportivas, geralmente em uma ou duas semanas. Quanto maior a quantidade de gordura na região, maior será a redução.

Laser SmartLipo nas Mamas Masculinas (Ginecomastia)

Alguns pacientes além de gordura apresentam glândula mamaria caracterizando a Ginecomastia verdadeira. A associação do Laser SmartLipo tem demonstrado resultados surpreendentes seja pela estimulação da retração da pele, seja pela destruição da glândula mamária que temos observado.

Atualmente associamos o Laser SmartLipo em todos os casos de Ginecomastia.

lipo-de-mama-masculina

Esquema de ginecomastia com o aspecto almejado.

Como é o procedimento de redução da mama masculina?

A redução da mama é um procedimento simples que leva aproximadamente 1 hora, sendo realizado com anestesia local. Não é necessário anestesia geral. Os pacientes mais ansiosos, se desejarem, nosso anestesista, que sempre está presente, realiza uma leve sedação. A maioria dos pacientes ficam acordados, conversando e ouvindo música durante o procedimento e referem não haver incômodos.

O procedimento é simples e seguro. Primeiro anestesiamos 2 ou 3 pontos da pele com lidocaína e realizamos puncturas de 2mm (tamanho de um macarrão tipo espaguete) em cada lado do tórax. Um pequeno instrumento chamado cânula é introduzido pelos orifícios e inundamos as camadas de gordura com solução a base de soro fisiológico. Este processo se chama tumescência anestésica. Estando a gordura infiltrada, ela é removida por uma cânula com média sucção. Utilizamos o sistema PAL americano que acredita ser menos traumático e mais eficaz.

Como é a recuperação da redução de mama masculina?

Depois do procedimento, a maioria dos pacientes sente praticamente nenhum desconforto. Você poderá sair andando normalmente da Clínica (acompanhado). Uma cinta compressiva será colocada, tendo que ser utilizada por 7 dias. Alguns pacientes com maior flacidez de pele ou os que sentem maior conforto com a cinta, utilizam por 3 a 4 semanas. Não há pontos, e as pequenas puncturas geralmente fecham sozinhas em 48 horas. Alguns pacientes não apresentam quase nenhuma equimose (manchas roxas) enquanto outros podem ter áreas bem arroxeadas. Aproximadamente uma semana após o procedimento, o tórax começa a ficar rígido e duro como se fosse madeira debaixo da pele. Este endurecimento é normal e dura um ou dois meses. Durante este período, pode sentir coceira ou leve queimação no tórax. A região vai lentamente amolecendo e voltando ao normal.

CONTATO