Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Vantagens da Anestesia Local

Segurança

Temos convicção de que a Lipoaspiração com Anestesia Local, nos moldes que realizamos (em centro cirúrgico aprovado pela ANVISA, com anestesista presente, etc), é a forma mais segura de se realizar Lipoaspiração. Veja detalhes em Segurança na Lipoaspiração.

Volta Para Casa no Mesmo Dia

Realizando sua Lipoaspiração com Anestesia Local, após o seu procedimento, você faz um lanche, permanece um período em observação e logo depois é liberado para casa.

Quando se realiza Anestesia Geral ou Peridural, você precisará se recuperar da anestesia para ser liberado. Muitas pessoas passam mal, além de geralmente ser necessário permanecer no hospital, aumentando dessa forma, as chances de pegar uma Infecção Hospitalar.

Retorno Mais Rápido às Atividades

Realizando sua Lipoaspiração com Anestesia Local (da forma que realizamos – sem pontos, sistema PAL, etc), você deverá ter um retorno mais rápido às suas atividades comparando com a Lipo com Anestesia Geral, Peridural, ou mesmo com as outras formas de Lipo com anestesia local (Hidrolipo).

Pode Realizar, Com Segurnaça, Diversas Áreas do Corpo num Mesmo Procedimento, Sob Anestesia Local

A Lipoaspiração permite que você realize com segurnaça, diversas áreas do corpo de uma só vez. Conforme resolução do CFM, podemos aspirar até 40% das áreas do seu corpo de num mesmo procedimento. Assim, diferentemente de outras formas de Lipo sob anestesia local (hidrolipo, lipo light, etc), conseguimos com segurnaça, um melhor acabamento entre as áreas aspiradas, um vez que não “parcelamos”os procedimentos.

Não Precisa Respirar com Auxílio de um Respirador

Na Lipo com Anestesia Geral, você terá que ser entubado e colocado num respirador que auxiliará seu pulmão na respiração. Você fica dependente do equipamento durante toda a cirurgia, aumentando os riscos de complicações anestésicas e de trombo embolismo (um coágulo de sangue que se desprende podendo causar uma parada cardíaca). Fazendo a Lipoaspiração no Centro da Lipo, voce poderá ficar acoradado conversando com a equipe, ou se preferir, o anestesista irá realizar uma sedação (calmante) e você poderá tirar uma leve soneca durante o procedimentodo, sendo chamado de tempos em tempos, para mudar as posições.

Pode Ficar Acordado ou Com Uma Leve Sedação

Diferentemente do que ocorre na Anestesia Geral, com a Lipo mais (+), você poderá ficar acordado durante seu procedimento, conversando com a equipe, assistindo um vídeo, ou ainda, se preferir, o anestesista pode realizar uma sedação para você tirar uma soneca durante o procedimento.

Não Precisa Dormir no Hospital e Ter o Risco de Pegar uma Infecção Hospitalar

A infecção hospitalar, com o próprio nome diz, ocorre em hospitais devido aos germes de pacientes graves que possam estar circulando no ambiente (quarto, sala de cirurgia, etc). Hospitais e Clínicas que atendem tanto pacientes que vão realizar lipos (pacientes saudáveis que vão realizar cirurgias estéticas) quanto pacientes doentes (muitas vezes com germes multiresistentes), têm maior risco de pegar infecção hospitalar.

Anestesia Local Pode Previnir Perfuração Abdominal

Durante uma Anestesia Geral, para que você possa ser entubado e respirar com auxilio de um respirador, são administradas drogas que paralisam os músculos do corpo, tornando-os flácidos e moles. Durante a lipo, se por acidente o cirurgião errar, além do músculo abdominal estar completamente relaxado e sem tônus, o paciente está entubado e dormindo em sono profundo, dessa forma não sente nada e pode, como já ocorrido (em outros serviços), o acidente passar desapercebido, levando a complicaçõs muito sérias, inculsive à morte.

Por outro lado, quando se realiza a lipo da região abdominal com Anestesia Local, mesmo que o paciente esteja sedado, os músculos da parede abdominal continuam com tônus e com a sensibilidade. Se por acidente, o cirurgião errar e bater na musculatura, ela irá se contrair, dificultando a perfuração e o paciente vai referir dor (mesmo que esteja levemente sedado), alertando o cirurgião. Na Lipoaspiração, apenas a gordura é anestesiada, os músculos permanecem com tônus e sensibilidade, trazendo uma Maior Segurança ao procedimento.

Anestesia Local Pode Previnir Trombose ou Embolia Vascular

O sangue flui pela artéria e volta pela veia. No entanto, quando vai pela artéria, ele tem uma pressão grande, mas quando retorna, a pressão fica muito pequena. Por essa razão, muitas vezes o sangue fica parado nas veias, principalmente das pernas. Quando mexemos a musculatura das pernas, os músculos contraem e comprimem as veias de modo que o sangue é empurrado em direção ao coração. Durante uma Lipoaspiração com Anestesia Geral ou Peridural, os músculos das pernas ficam paralisados e não funcionam, levando a uma estagnação do sangue, principalmente na “batata das pernas”. Esta estagnação favorece a formação de coágulos sanguíneos que permanecem parados, como verdadeiras bombas silenciosas, até o efeito da anestesia passar. Quando a anestesia passa (muitas vezes no dia seguinte) e o paciente vai se levantar, o coágulo de sangue que esta na perna, se desprende e sai em direção ao coração, como se fosse uma rolha solta dentro dos vasos sanguíneos. Dependendo de onde essa “rolha de sangue” se alojar (coração, pulmão, cérebro, etc) poderá causar sérias complicações que vão desde parada cardíca, parada respiratória, paralisia cerebral ou até o óbito.

Por outro lado, quando se realiza a Lipoaspiração, o anestésico local é injetado apenas na camada da gordura. A musculatura da perna permanece “acordada” (mesmo quando se realiza lipo nas pernas) e o paciente, além de se movimentar durante o procedimento, quando termina o procedimento, ele já levanta, evitando a estagnação de sangue nas pernas e consequentemente dificultando a embolia vascular.

CONTATO