Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Cuidado Pós-Procedimento

1) Trocar os absorventes em cima dos locais de punctura: Você pode esperar que saia uma grande quantidade de solução anestésica tingida com sangue, pelas incisões durante os primeiros 2 a 7 dias após o procedimento. A quantidade variará de paciente a paciente, dependendo das áreas tratadas. Geralmente quanto mais líquido sai, menos inchando fica. Embora o fluido seja vermelho, ele corresponde apenas a aproximadamente 1% de sangue misturado com o resto de solução anestesia local e fluido tecidual. Troque os absorventes diariamente, ou quando precisar, colocando-os em cima do local das puncturas.

Atenção para os seguintes observações:

a) Não faça nenhuma compressa gelada ou morna nas áreas tratadas durante 2 semanas.

b) Não passe água oxigenada, vaselina ou use band-aid nos locais das puncturas.

c) Não tome banho de banheira, piscina ou mar durante os primeiros 5 dias ou até que as puncturas fechem (pode tomar banho de chuveiro).

d) Não tome aspirina ou derivados durante os 5 dias pós procedimento.

2) Companhia na hora do procedimento: Se possível, peça a alguém que fique com você no dia do seu procedimento. É normal alguns pacientes sentirem uma leve tonteira quando se levantam da posição sentada ou deitada ou quando retiram a cinta e o curativo. Raramente pacientes desmaiam ou tem tonteira ou pressão baixa no dia seguinte do procedimento. Se sentir dor, procure utilizar apenas Tylenol e Tenoxican.

3) Banho no pós operatório: Você pode tomar banho de chuveiro (não de banheira) a qualquer hora depois do seu procedimento. Não esfregue os locais das puncturas.Você pode usar sabonete e xampu. Trate-se com carinho e suavidade.

4) Use cintas: Você pode retirar a cinta elástica para lavar, quando parar de sair fluidos. Enquanto estiver saindo fluidos, não se preocupe em lavar a cinta. Ao invés de se preocupar em lavá-la, tenha em mente que você deve usá-la 24 horas por dia, durante os primeiros 7 dias. Depois deste período, a cinta compressiva é opcional e você pode decidir se quer ou não utilizá-la. Se você se sente bem com a cinta, continue a utilizá-la. Porém, geralmente, quanto mais tempo utilizá-la, menos edema terá. Se você fica irritado com ela, então não use. Alguns pacientes usam a cinta quando fazem exercícios por até 2 meses. Se a cinta elástica for muito incômoda, roupas de lycra para ginástica ou bicicleta são opções após os 7º dia do procedimento.

5) Faixas compressiva no pescoço: Se a área do pescoço foi tratada, você deve usar a faixa compressiva 24 horas por dia, durante os primeiros 2 dias, e mais 5 dias durante a noites quando dorme.

6) Alguns pacientes referem certa lentidão durante as primeiras semanas.

7) Tome os remédios receitados pelo médico: Os remédios pós-procedimento serão dados a você. Tome logo e corretamente os antibióticos, começando no mesmo dia do procedimento. Tome os remédios para dor à medida que precisar. Algumas pessoas precisam tomar várias vezes ao dia enquanto outros só sentem necessidade de tomam uma vez. Caso você sinta náuseas ou tenha vômitos, procure tomar as medicações junto com as refeições. Caso, mesmo assim, persistam os sintomas, entre em contato conosco.

8) Não há restrições alimentares, você pode comer de tudo nas refeições. Beba bastante líquido e fique hidratado. Evite misturar bebida alcoólica com a medicação. Tenha bom senso ao dirigir, quando sob o uso da medicação analgésica.

9) Não há restrições as atividades físicas, mas procure evitar esforços físicos no dia do procedimento. Você pode retomar as atividades físicas aeróbicas e sexo no dia seguinte. Se você sentir inchaço ou incômodo, você pode estar se excedendo, mas isso não afetará os resultados da sua cirurgia. Para a maioria dos pacientes, exercício moderado como caminhar fará sentir-se bem e diminuirá o edema.

10) Não tome Sol e use protetor solar: Evite tomar sol até que as equimoses (manchas roxas) desapareçam. Use bloqueador solar nos locais das puncturas durante os primeiros 12 meses.

11) Retire o fluido dos pontos: Ordenhar o fluido para fora dos pontos das puncturas por massagem, ajuda a diminuir o edema e a ter uma recuperação mais rápida, mas não é necessário.

12) Não se assuste com os pontos brancos Se aparecer uma crosta esbranquiçada em um dos buracos das puncturas, não se preocupe, não é uma infecção. Alguns buracos cicatrizam-se diferentemente de outros. Deixe que ele irá cicatrizar normalmente.

13) Massagens e drenagem linfática para ajudar na recuperação: Sua recuperação se dará normalmente com o tempo. Este é o melhor remédio. Massagens e drenagens podem ajudar a se sentir melhor e acelerar a diminuir o edema, mas o resultado final só se dará com o tempo. Seu corpo é uma máquina surpreendente e cicatrizará muito bem, apenas dando um pouco de tempo. Se optar por realizar drenagem linfática, só inicie apõe o 7º dia do procedimento.

14) Lembre-se que a meta é uma melhora significativa, não a perfeição. A lipoaspiração não vai lhe dar um novo corpo, só vai mudar o corpo que você já tinha antes do procedimento. Lembre-se que leva tempo para a cicatrização completa e a menos que você tenha uma máquina de tempo, você terá que esperar até a cicatrização terminar. Resultados finais levam de 3 a 6 meses.

15) Você é sempre bem vindo para voltar à Clínica para revisão sem nenhum custo adicional. Qualquer entre em contato.

CONTATO