Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - 11h às 19h
Telefones: RJ (21) 2256-1152 | SP (11) 4063-8638 | BH (31) 4062-7669 | DF (61) 4063-9763 | Celular (21) 99003-1171
Whatsapp Whatsapp (21) 99003-1208

Segurança na Lipoaspiração

Segurança – Tecnologia – Conforto

A Lipoaspiração é realizada no Centro da Lipo com Anestesia Local, uma clínica que foi desenvolvido especialmente para a prática da Lipoaspiração com Anestesia Local. Dessa forma, praticamente excluimos a possibilidade de uma infecção hospitalar, uma vez que só atendemos clientes saudáveis.

Qualificação do Médico

No Centro Avançado, você irá realizar seu procedimento com Cirurgião Plástico com formação no serviço do Prof. Ivo Pitanguy, com Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e reconhecida no Conselho Federal de Medicina. Nossa dedicação é exclusiva com a Lipoaspiração com anestesia Local.

Volume Máximo Aspirado

Com a Lipoaspiração, conseguimos retirar até 90% da sua gordura (quando indicado), apenas com anestesia local e você volta para casa no mesmo dia.

Local Apropriado

Nossa Clínica foi estruturado e planejado para realizar Lipoaspiração sob Anestesia Local, proporcionando segurança, conforto, praticidade e ao mesmo tempo atendendo todas as exigências das legislações atuais, mencionadas acima. A Clínica é aprovada pelo Conselho de Medicina e pela ANVISA.

Segurança da Anestesia Local

Acreditamos que a anestesia local tumescente seja a forma mais segura de se anestesiar uma lipoaspiração. Além de não ter os riscos inerentes de uma Anestesia Geral ou Peridural, não precisar colocar você num respirador (como na anestesia geral). O volume de líquido anestésico infundido, comprime os vasos e acredita-se que desta forma, previne a embolia gordurosa. Seguimos padrões internacionais com volumes máximos de anestésico local, visando evitar uma possível intoxicação por este anestésico. Seguindo estes parâmetros de segurança, conseguimos retirar o máximo de gordura autorizada pelo CFM.

Com nossa técnica, você poderá realizar com segurança, sua lipoaspiração, num único procedimento, retirando a gordura de várias regiões do corpo.

Anestesia Local Pode Previnir Trombose e Embolia

Num estudo realizado nos EUA com 15000 pacientes submetidos à lipoaspiração com anestesia local tumescente, nenhum caso de complicação séria como trombose / embolia foi observado. Quando o paciente está acordado ou levemente sedado – sem anestesia geral ou peridural – o tônus da musculatura da perna permanece ativo, e durante o procedimento ele nos ajuda virando de um lado para o outro. Esta sua mudança ativa, por si só, já ajuda a prevenir tromboses nas pernas. Isso não ocorre quando se está com anestesia geral ou peridural. Com anestesia geral ou peridural os músculos das pernas ficam relaxados e o sangue pode estagnar e coagular causando embolias e trombos venosos. Este risco se agrava ainda mais nas mulheres que fazem uso de anticoncepcionais e/ou fumantes. Anestesia Local pode previnir Perfuração Abdominal

Diferentemente da anestesia geral e peridural onde os músculos ficam relaxados e frouxos (músculos da parede abdominal), na anestesia local, o tônus muscular está integro. Com o tônus muscular preservado, fica muito mais difícil uma penetração acidental da cânula na cavidade abdominal.

Como a anestesia local não anestesia o músculo, apenas a gordura, caso a cânula encoste no músculo abdominal, além do músculo, por reflexo, se contrarir (evitando a penetração da cânula), o paciente irá referir dor e se mexerá – em contrapartida, na anestesia geral e/ou peridural o paciente não sentirá nada, podendo confundir o cirurgião.

Nosso equipamento de lipoaspiração (sistema PAL) faz com que o médico não tenha que realizar esforços físicos para manusear a cânula, tornando muito mais suave o procedimento, e desta forma, mais difícil de ocorrer acidente como perfuração abdominal.

Clínica Apropriada Pode Previnir Infecção Hospitalar

Como só realizamos Lipoaspiração, não temos pacientes doentes, apenas clientes saudáveis. Dessa forma, você não correrá o risco de entrar num centro cirúrgico que tenha sido usado para uma cirurgia contaminada antes do seu procedimento, ou que esteja sendo feito uma cirurgia contaminada na sala ao lado. Os equipamentos utilizados em nossa Clínica são exclusivos da clínica, evitando assim, qualquer contato com materiais contaminados de outros doentes. A esterilização dos materiais é realizada seguindo padrões internacionais de limpeza e esterilização. Nossas cânulas sofrem exaustivos ciclos de lavagem com lavadora ultra sônica.

As infecções, principalmente as hospitalares com germes multi-resistentes, ocorrem em clínicas e hospitais que atendem vários tipos de doenças, misturando pacientes saudáveis com pacientes com doenças graves e transmissíveis. Os quartos, salas de cirurgia, equipamentos, e materiais, muitas vezes atendem tanto aos pacientes saudáveis de cirurgia plástica (“limpos”) quanto aos com doenças infectantes (“contaminados”), favorecendo desta forma o surgimento das infecções. No Centro da Lipo, realiza-se apenas Lipoaspiração em pacientes saudáveis – não há mistura de pacientes saudáveis com pacientes contaminados, o que poderia ocorrer em outras locais que tratam diversas doenças, favorecendo o aparecimento de infecções hospitalares.

CONTATO